Menu fechado

[SP]Utilidade Pública! O Metrô Participa da ação “HEPATITE ZERO”

Segundo o Metrô SP, a parceria com a Sabesp e com os Rotary Clubes, a ABPH – Associação Brasileira de Portadores de Hepatite e Ministério da Saúde, realiza nos dias 10 e 11 de dezembro, das 10h às 15h, a Campanha “Hepatite Zero”.

A ação acontece nas estações Jabaquara, República, Palmeiras-Barra Funda, Sé e Santana e quem passar por esses locais poderá fazer gratuitamente os testes para saber se tem ou não a doença. Os casos reagentes positivos serão encaminhados para tratamento no Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP.

O projeto é parte de um plano estratégico das entidades envolvidas para identificar e tratar a população infectada pela doença que age silenciosamente e pode ser fatal se não tratada. A previsão é que sejam realizados 3.500 testes para detecção de hepatite e todos os casos reagentes positivos serão encaminhados para tratamento no Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Saúde.

Serviço:

Horário: 10h às 15h

Data e Local: Dia 10 – estação Santana, Dias 10 e 11 – estações Jabaquara e Palmeiras – Barra Funda e Dia 11 – estações República e Sé.

Fonte: Metrô SP

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *