Menu fechado

Suspenso reajuste da tarifa de trens da Supervia

rens da Supervia, que estava previsto para entrar em vigor nesta quinta-feira. O valor da passagem passaria de R$ 5 para R$ 5,90. Em nota, o presidente conselheiro da Agetransp, Murilo Leal, diz que “a decisão atendeu a um pedido do Governo do Rio de Janeiro, entendendo que as negociações para encontrar um novo índice de reajuste, contratualmente, não se esgotaram em junho”.

Ao longo de todo o dia, representantes do governo estadual e da Supervia tentaram negociar um acordo sobre o reajuste. A Supervia diz que o aumento do preço já poderia ter sido praticado em fevereiro, mas, por causa da pandemia, foi dado um novo prazo.

No dia 1º de junho, a SuperVia anunciou que haveria o reajuste, homologado pela Agetransp. O aumento, de 90 centavos, foi resultado da aplicação da variação do IGP-M, índice previsto no Contrato de Concessão. No entanto, a Agetransp classificou a iniciativa de praticar o reajuste como uma “decisão isolada” da concessionária, “contrariando os prazos”.

Nos últimos meses, o governo estadual afirmou que está em tratativas com a SuperVia para reverter o reajuste e chegar em um acordo comum. Nesta quarta, as partes estão realizando reuniões sobre o assunto.

Compartilhe:

Comentários enviados

  1. Isabel Cristina da Costa

    Realmente eu acho que está muito cara porque muita gente não tem mas trabalho e o serviço que nos fones não ela estás coisa deixa muito adeseja o serviço não é muito bom

  2. Isabel Cristina da Costa

    Realmente eu acho que está muito cara porque muita gente não tem mas trabalho e o serviço que nos fones não ela estás coisa deixa muito adeseja o serviço muito ruim

  3. Rejane Guanabara

    Acho um ansurdo o reajuste no momento que o serviço está de péssima qualidade desde que todos os trens de Santa cruz se tornaram parador santa cruz /central levando duas horas pra chegar ao destino obrigando trabalhador acordar quase uma hora mais cedo para chegar ao seu destino😠😠😠😠😠

  4. celso lopes

    isso uma sacanagem aumentar a passagem dos trens ,péssimo atendimento aos passageiro,atrasos , paralização, insegurança,falta de respeito com o usuários.

  5. Edu Carmo

    Na verdade era pra ter desconto e não acréscimo no valor da passagem.
    O serviço é cada vez pior e não condiz com o valor praticado que já é um absurdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *