Menu fechado

Tarifa de trem custará R$ 5,90 a partir de 1º de julho

Em 31/05/2021 a Concessionária completou 100 dias de negociações com o Governo do Estado, de forma que a partir do dia 1º/07, a SuperVia aplicará a tarifa de R$ 5,90, valor homologado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes (Agetransp) em dezembro/2020.

O reajuste tarifário – originalmente previsto para 02 de fevereiro, de acordo com o Contrato de Concessão, tendo como base a variação do IGP-M publicado pela Fundação Getúlio Vargas – foi realizado com desconto temporário de noventa centavos após semanas de negociação com o Governo do Estado e formalização em aditivo ao Contrato de Concessão. O acordo previa, ainda, que até 31/05/2021 fossem definidos os meios para viabilizar o reequilíbrio econômico-financeiro da concessão do transporte ferroviário de passageiros por conta desta frustração de receita, o que lamentavelmente não ocorreu. Por isso, a empresa está autorizada a cobrar o valor integral homologado pela Agência Reguladora (AGETRANSP). Os clientes estão sendo informados sobre a nova tarifa por meio dos canais de comunicação da Concessionária.

Fonte: SUPERVIA

Compartilhe:

Comentários enviados

  1. Irvanio Santos

    É lamentável, que o Povo usuário dos transportes ferroviários, não tenham, também, uma forma de reequilíbrio financeiro como é o caso das concessionárias de transportes, cujo o auxílio e a defesa sempre é e sempre foi feita pela AGETRANSP em favor das concessionárias que nunca perdem o equilíbrio financeiro, em detrimento dos seus principais clientes que sempre sofrem o revés de tais decisões e nada podem fazer contra os aumentos, que mesmo dentro de uma pandemia, não falham…!!!

    É Triste, mas esta é a realidade que vive o Povo Brasileiro…!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *