Menu fechado

Toque de recolher em São Bernardo do Campo também vai parar transporte coletivo das 22h às 5h a partir de sábado (27)

Medida entra em vigor no sábado (27) e impede circulação das 22h às 5h. Transporte coletivo não funciona também; Volta às aulas foi suspensa.

Diante do avanço da covid-19 no Estado de São Paulo, a prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, decidiu nesta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021, decretar toque de recolher na cidade.

De acordo com nota da prefeitura, a medida entra em vigor neste sábado, 27 de fevereiro de 2021, quando das 22h às 05h estará proibida a circulação de pessoas, a não ser para trabalho em atividades essenciais e atendimentos de saúde de urgência.

Neste período, o transporte público municipal estará suspenso. A medida começa no sábado e segue por tempo indeterminado, como explicou o prefeito Orlando Morando.

“A partir do sábado, dia 27, nós teremos um toque recolher na cidade de São Bernardo entre 22h e 05h. O que isso significa? A partir das 22h nós não teremos mais transporte coletivo na cidade de São Bernardo e nenhuma atividade, com exceção de hospital e farmácia. Não poderão funcionar depois das 22h, postos de combustíveis, nem hipermercado, nem bares, nem restaurantes. A circulação de pessoas só estará autorizada se estiver caso de urgência. Todo e qualquer outro estabelecimento comercial estará proibido a partir de sábado, dia 27, de funcionar das 22h às 5h também. Isso valerá por tempo indeterminado, não valerá apenas para o final de semana. É a partir do dia 27 por tempo indeterminado” – explicou

O nível de ocupação das UTIs em São Bernardo do Campo chegou a 87% nesta segunda-feira (22).

Na nota, a prefeitura informou também que a volta às aulas na rede pública municipal, que estava prevista para ocorrer em 01º de março foi suspensa. A nova previsão é para 15 de março.

A gestão do prefeito Orlando Morando justifica as medidas, tanto do toque de recolher como do adiamento da volta às aulas, ao aumento de internações em UTI e de mortes

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura de São Bernardo comunica que, por decisão do Comitê de Combate ao Coronavírus, está suspenso o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino (municipal e estadual), antes previsto para o próximo dia 1º de março. A decisão se baseou no aumento da ocupação dos leitos de UTI na rede municipal, além do avanço da média móvel de óbitos. A nova previsão de retorno é dia 15 de março. Com a decisão, também ficam suspensas as reuniões com pais e entrega de materiais e uniformes escolares que seriam realizadas nesta semana. As aulas da rede particular de ensino também estarão suspensas a partir do dia 1º de março. Como medida emergencial para contenção do avanço da doença, haverá toque de recolher na cidade entre as 22h e às 5h, a partir deste sábado (27/02).

Fonte: Diário do Transporte

Compartilhe:

Comentários enviados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *