Menu fechado

Toque de Recolher: veja as mudanças no transporte

Em cumprimento ao decreto do Governo do Estado da Bahia, o metrô e os ônibus em Salvador irão antecipar o fechamento para 22h30, a partir desta sexta-feira (19). A validade inicial do decreto é de que o transporte público na cidade seguirá funcionando das 5h às 22h30, em todos os dias da semana, até o dia 25/02.

A determinação do toque de recolher será válida por sete dias, sempre das 22h às 5h (o transporte público circulará até as 22h30 para transportar os trabalhadores que encerram o expediente nesse horário). De acordo com o governador Rui Costa, a medida foi necessária por causa da alta taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 na Bahia.

De acordo com o decreto, ficam excetuadas do toque de recolher hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência. A restrição não se aplica também aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

Fonte: G1 e CCR Metrô Bahia

Compartilhe:

Comentários enviados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *