Menu fechado

Transporte Público no feriado de 2 de Julho em Salvador

Nesta sexta-feira, 2 de Julho, comemora-se a Independência do Brasil na Bahia e o horário de funcionamento de centros comerciais, serviços, supermercados e outros estabelecimentos vão funcionar em horários especiais.

Conforme decreto do governo da Bahia, publicado na última terça, 29, está proibida a venda de bebidas alcoólicas no feriado. A proibição vale inclusive para a comercialização no sistema de entrega em domicílio, das 18h desta quinta, 1º, até as 5h da segunda, 5.

A exceção será apenas para as regiões de saúde que alcancem a taxa de 75% ou menos de ocupação de leitos de UTI, durante cinco dias consecutivos. O decreto também estabelece que o toque de recolher passará a ser das 22h às 5h, desta terça até o dia 8 de julho. Confira:

Travessia Salvador-Mar Grande – As travessias Salvador-Mar Grande e Salvador-Morro de São Paulo vão operar normalmente no feriado de 2 de Julho e durante todo o final de semana. Os horários para as lanchinhas de Mar Grande são sempre de hora em hora: a primeira saída de Mar Grande é às 5h e a última às 18h. De Salvador, o primeiro horário saindo do Terminal Náutico ocorre às 6h30 e o último às 19h30.

Transporte Metropolitano – Os meios de transporte metropolitanos estão suspensos das 22h30 às 5h, de 29 de junho até 8 de julho.

Ferry-boat – A circulação dos ferry-boats segue suspensa das 22h30 às 5h, de 29 de junho a 8 de julho. O funcionamento no sábado e domingo, 3 e 4 de julho, está proibido. Até o dia 8 de julho, as lanchinhas não poderão operar entre 22h30 às 5h,. O sistema realiza viagens, normalmente, até as 20h (última viagem partindo de Salvador) e pode funcionar no sábado e domingo, 3 e 4 de julho, com limitação de ocupação ao máximo de 50% da capacidade da embarcação.

Metrô – Seguindo o decreto, o Metrô funciona em horário reduzido até o dia 8 de julho, das 5h às 22h30.

Fonte: A Tarde

Compartilhe:

Comentários enviados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *