Menu fechado

Turma da Mônica inaugura exposição nas estações de metrô de SP

Mostra vai reunir painéis informativos e personagens de Mauricio de Sousa com o objetivo de disseminar informações confiáveis de prevenção contra o novo coronavírus

Com a iniciativa global da Organização das Nações Unidas (ONU) para combater a desinformação na pandemia do novo coronavírus, o projeto Verificado se junta à Mauricio de Sousa Produções, à Via Quatro e à Via Mobilidade para realizar a exposição “Informações Salvam Vidas” com a Turma da Mônica. A mostra traz como principal mensagem a importância de disseminar orientações educativas e precisas sobre os cuidados que devem ser tomados para a proteção contra a covid-19.

A partir de 10 de outubro, próximo ao Dia das Crianças, estátuas e painéis ilustrados com os personagens mais famosos do Brasil vão ocupar as estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo. Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Jeremias, Luca, Dorinha, Franjinha e outros ilustrarão os painéis da exposição, que visam estimular cuidados de higienização das mãos e uso de máscara, além de orientar na escolha de cada um deles e indicar os locais em que esses cuidados devem ser tomados.

O público poderá aprender um pouco mais sobre a diferença entre distanciamento social, quarentena e isolamento, além de receber dicas de atenção aos sintomas e sobre a transmissão do vírus. As informações contidas na exposição têm como referência as diretrizes divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS – www.who.int/) e por outras agências da ONU.

Até 2 de novembro, a mostra segue nas estações Fradique Coutinho e Campo Belo. De 3 a 30 de novembro, é a vez das estações Higienópolis-Mackenzie e Moema. As estações São Paulo-Morumbi e Brooklin são as últimas a receber a exposição, de 1 a 17 de dezembro.

A mostra é resultado da colaboração entre o Projeto Verificado (www.compartilheverificado.com.br), a campanha Juntos contra o Coronavírus, da Mauricio de Sousa Produções (MSP), e as ações de conscientização da MSP.

O projeto Verificado, coordenado no país pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), em nome das Nações Unidas,  conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo, e com apoio de articulação do NEXUS, movimento global que facilita espaços de encontro entre as novas gerações de filantropos, empreendedores sociais e investidores de impacto.

Exposição “Projeto Verificado – Informações Salvam Vidas”

Linha 4-Amarela:

Estação Fradique Coutinho: de 10 de outubro a 2 de novembro

Estação Higienópolis-Mackenzie: de 3 a 30 de novembro 

Estação São Paulo-Morumbi: de 1 a 17 de dezembro

Linha 5-Lilás

Estação Campo Belo: de 10 de outubro a 2 de novembro

Estação Moema: de 3 a 30 de novembro 

Estação Brooklin: de 1 a 17 de dezembro

Compartilhe:

Comentários enviados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *