Menu fechado

Vacinação contra Covid-19 é retomada na segunda-feira, em Salvador; crianças a partir de 10 anos começam a ser imunizadas

Imunização acontece das 8h às 16h. É preciso estar com o nome na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A aplicação de primeira, segunda e dose de reforço contra a Covid-19 será retomada na segunda-feira (17), das 8h às 16h, em Salvador, através do “Dia da Pfizer”, segundo a prefeitura da capital baiana. É preciso estar com o nome na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A imunização contra o novo coronavírus havia sido suspensa neste domingo (16). A vacinação contra a gripe, no entanto, segue suspensa.

primeira dose estará disponível para adolescentes e adultos com idade igual ou superior a 12 anos; adolescentes com comorbidades; gestantes e puérperas com 12 anos ou mais. Já a segunda dose estará disponível para os indivíduos com prazo do imunizante da Pfizer até o dia 12/22/2022.

dose de reforço será ofertada para os imunossuprimidos que tomaram a segunda dose até 17/12/2021 e para indivíduos com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 17/09/2021. Já a aplicação da dose de reforço em gestantes e puérperas estará disponível para quem tomou a segunda dose até 16/08/2021, ou seja, a partir de cinco meses do recebimento da segunda dose, conforme nova orientação do Ministério da Saúde.

Os serviços do Vacina Express e Hora Marcada estarão funcionando normalmente para quem fez o agendamento prévio.

Para recebimento da dose correspondente, além do nome no site da SMS, é necessário levar ao ponto de imunização o documento de identificação com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacinação.

Já para recebimento da dose de reforço, os voluntários de pesquisas e estudos deverão apresentar, além dos documentos citados acima, a declaração do instituto de pesquisa indicando que estão liberados para a dose de reforço, sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.

Os menores de 18 anos deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior de idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

As gestantes devem apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica. As puérperas, além da prescrição médica, deverão levar ainda uma cópia da certidão de nascimento do bebê ou Declaração de Nascidos Vivos.

Confira os locais de vacinação para pessoas de 12 anos ou mais:

  • Drive-thrus: Shopping Bela Vista (9h às 16h), Vila Militar (Dendezeiros), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e Unijorge (Paralela).
  • Pontos fixos: Estação da Lapa, Estação Mussurunga, USF Resgate, USF Antônio Ribeiro Neiva (Arraial do Retiro), USF Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Jardim das Margaridas, UBS São Cristóvão, USF Cajazeiras X, USF Joanes Leste, USF Tubarão, USF Alto de Coutos II, USF Vista Alegre, USF Plataforma, USF Teotônio Vilela II, USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina), USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF San Martin I, USF San Martin III, USF Parque de Pituaçu e USF Boa Vista de São Caetano.

Vacinação em crianças a partir de 10 anos

Ainda na segunda-feira, crianças a partir de 10 anos e sem deficiência permanente começam a ser imunizadas contra o novo coronavírus. Os postos funcionarão das 8h às 16h, e todos devem ter o nome na lista no site da SMS.

No total, 10 pontos fixos de imunização realizarão a aplicação da dose para as crianças com 11 e 10 anos de idade. Crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual) também serão contempladas pela estratégia. Quatro pontos funcionarão exclusivamente para atendimento dos pequenos com deficiência. Não haverá pontos de drive-thru para este público.

Para ter acesso à vacina, a criança deve apresentar os seguintes documentos:

Crianças com 11 e 10 anos com nome no site da SMS acompanhadas do pai ou mãe

No ato da vacinação deve apresentar originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver acompanhando a criança no ato da vacinação, cartão de vacinação da criança e documento de identificação da criança. No ato da vacinação será preenchido o Formulário da Vacinação. Caso o pai ou a mãe já queira levar o formulário preenchido, o documento está disponível neste link.

Crianças com 11 e 10 anos com nome no site da SMS acompanhadas de outro responsável maior de 18 anos

No ato da vacinação deve apresentar o formulário de vacinação já preenchido pelo pai ou pela mãe, originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que assinou o Formulário de Vacinação, cartão de vacinação da criança e documento de identificação da criança.

crianças com deficiência de 5 a 11 anos acompanhadas do pai ou mãe

No momento da vacinação é necessário levar originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver acompanhando a criança no ato da vacinação, cartão de vacinação da criança, documento de identificação com foto da criança, relatório médico que comprove a deficiência e Cartão SUS de Salvador. No ato da vacinação será preenchido Formulário da Vacinação, disponível no site da SMS.

Crianças com deficiência de 5 a 11 anos acompanhadas de outro responsável maior de 18 anos

Crianças acompanhadas por outra pessoa responsável (maior de 18 anos) deverão apresentar, no ato da vacinação, o formulário de vacinação já preenchido pelo pai ou pela mãe, originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que assinou o Formulário de Vacinação, cartão de vacinação da criança, documento de identificação da criança, relatório médico que comprove a deficiência e cartão SUS de Salvador.

Confira os pontos de imunização das crianças com 11 e 10 anos, com nome no site da SMS:

  • Pontos fixos: Arena Fonte Nova (Nazaré), Clube de Periperi, USF Cajazeiras V, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque da Cidade (Itaigara), CSU Pernambués, USF Cambonas, UBS Marechal Rondon, USF Vale do Matatu e USF Curralinho.

Confira os pontos de imunização das crianças com deficiência de 05 a 11 anos

  • Pontos fixos: USF Beira Mangue, APAE-Pituba* (13h às 18h), USF Zulmira Barros (Costa Azul) e NACPC – Ondina.

Fonte: G1 Bahia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.