O governo da Bahia prorrogou o toque de recolher em todo o estado até o dia 1º de junho. A medida, que tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus, foi publicada em decreto neste domingo (23), na versão on-line do Diário Oficial do Estado (DOE).
Em Salvador, de acordo com a coletiva realizada pelo prefeito Bruno Reis, na segunda-feira (24), ficou determinado que o toque de recolher estadual seguirá a seguinte configuração:
- De segunda a quinta-feira: 22h às 5h.
- Sexta, sábado e domingo: 20h às 5h
Venda de bebidas: está proibida a venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento de Salvador, incluindo por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 20h de sexta (28) até as 5h da segunda-feira (31).
Aulas: as unidades de ensino públicas e particulares podem manter as atividades de forma semipresencial. Para tanto, é necessário que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid esteja abaixo de 75%, por cinco dias consecutivos. Além disso, as atividades letivas devem ficar condicionadas à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e ao atendimento dos protocolos sanitários estabelecidos.
Eventos, shows, festas públicas ou privadas: eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas continuam proibidos em toda a Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados.
Segue suspensa a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, além de atividades esportivas amadoras em todos os municípios baianos, até 1º de junho.
A atualização do decreto determina ainda a permissão de eventos profissionais e científicos com até 50 pessoas; além de atos religiosos litúrgicos desde que esses ocorram com 25% da ocupação dos espaços. Academias também podem manter o funcionamento, desde que limitem a 50% da capacidade.
Metrô Bahia: Em cumprimento aos decretos vigentes, a CCR Metrô Bahia vai reduzir o horário de funcionamento do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas até o próximo domingo, dia 30. A partir de hoje (28), o metrô passa a funcionar até 20h30, com início das operações às 5h.
O governador e o prefeito tomaram a decisão certa….Vamos ter fé que nossas vidas irão voltar a normalidade!!!
Boa medida
Deus abençoe nossas famílias e entendimento ao povo
É só colaborar vamos ter vitória