Menu fechado

Veja os Baianos que estarão na disputa nas Olimpíadas nesta madrugada (28/07-quarta-feira):

Keno Marley – Boxe: 02h19 – Oitavas do Peso Meio-Médio contra o chinês Chen Daxiang

Keno Machado tem apenas 22 anos e chega aos Jogos de Tóquio com a experiência de um Pan-Americano, em Lima, e uma medalha de bronze. 

Baiano de Conceição do Almeida, no recôncavo baiano, Keno um dos nomes brasileiros que vai lutar no boxe masculino na categoria meio pesado (até 81kg). 

No Mundial de 2019, último realizado, parou nas oitavas de final ao perder por decisão dividida para o cazaque Bekzad Nurdauletov, que viria a ser o campeão. 

Keno conseguiu a classificação para os Jogos de Tóquio através do ranking mundial. Ele chega à Olimpíada com boas expectativas, podendo até disputar uma medalha. 

Uma curiosidade sobre o atleta vem do seu nome. Ele nasceu Keno Machado, mas adotou o sobrenome Marley por seu irmão gostar muito de reggae e de Bob Marley. 

Daniel Alves – Futebol Masculino: 05h – Arábia Saudita x Brasil

Daniel Alves dispensa apresentações no mundo do futebol. De Juazeiro, o lateral-direito foi um dos três convocados acima de 23 anos pelo técnico André Jardine para a disputa dos Jogos Olímpicos.  

O jogador do São Paulo tem passagens pelo Bahia, onde foi revelado, Sevilla, Barcelona e Paris Saint Germain. Com 41 títulos, é o jogador mais vitorioso da história do futebol. 

Agora, vai em busca do seu primeiro ouro olímpico. O Brasil conseguiu enfim a medalha de ouro, único título que faltava, no Rio de Janeiro, em 2016, mas Daniel não estava no grupo.

Fonte: Portal ibahia



Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *