Menu fechado

Veja quem pode se vacinar contra a Covid em BH nesta segunda (24)]

Capital realiza campanha de imunização de crianças e continua vacinando adultos com a dose de reforço.

As crianças entre 5 e 11 anos de idade que tenham comorbidades e ainda não se vacinaram contra a Covid-19 vão poder procurar os postos de imunização de Belo Horizonte nesta segunda (24).  

O mesmo vale para aquelas com deficiência permanente, quilombolas e indígenas, que estejam na mesma faixa etária, e para as crianças de 11 anos, nascidas entre janeiro e junho de 2010, que não tenham comorbidades.

As doses são aplicadas em escolas municipais da capital. Há 3 pontos de vacinação em cada regional da cidade, conforme a lista disponível no site da PBH. O horário de vacinação é entre as 9h e as 16h, e é preciso levar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.  

Repescagem dos adultos

Para os adultos com 49 anos ou mais e para os integrantes dos grupos prioritários que já completaram 4 meses desde a segunda dose da vacina contra a Covid-19, a segunda-feira também é de repescagem. É preciso levar o cartão de vacinação, documento de identidade e CPF.  

No caso do público adulto, as doses são aplicadas em alguns centros de saúde e postos extras, das 8h às 17h, em shoppings, das 13h às 19h30, e nos pontos de drive-thru, entre 8h e 16h30.  

Durante a semana, segundo o cronograma divulgado pela Prefeitura, serão ampliados os públicos para a dose de reforço. Na terça (25), será a vez dos adultos com 48 anos; na quarta, com 47; na quinta, com 46 anos e na sexta-feira para quem tem 45 anos de idade. Em todos os casos, é preciso ter completado 4 meses desde a segunda dose.

Fonte: Portal O Tempo

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.